O Web Vôlei está em festa. Ele foi incluído nesta semana na lista dos sites esportivos mais influentes do mundo, de acordo com o ranking internacional da empresa britânica Top1000.com.
Apenas 29 sites brasileiros estão na lista entre os mil. E o Web Vôlei aparece em décimo lugar no Brasil, sendo que apenas mais um do top 10 (o Grande Prêmio, referência em automobilismo) não tem o futebol como tema principal de cobertura.
Entre os sites segmentados da modalidade em todo o planeta, terceiro lugar para o Web Vôlei, sendo o único brasileiro no ranking.
– É um presente de Natal antecipado para o Web Vôlei. Não temos dez anos de vida ainda e já estamos presentes em um ranking ao lado de gigantes da mídia mundial, sites de ligas profissionais dos Estados Unidos e grandes clubes de futebol. Mais do que isso, reforça um dos nossos objetivos principais quando lançamos o site: ser referência na modalidade – disse Daniel Bortoletto, editor e fundador do Web Vôlei.
O Top1000.com é uma plataforma internacional que lista os sites mais influentes do mundo em diferentes segmentos, com a classificação sendo baseada numa metodologia independente de dados públicos que enfatiza visitas mensais aos domínios principais, alcance, dados de engajamento e retorno do site, profundidade do conteúdo, desempenho em plataformas móveis.
– Em um ano com mudanças profundas no mercado de comunicação e nas ferramentas de busca com a consolidação da IA, receber uma notícia como essa é um alento para seguir em frente, reforçando nosso compromisso com a seriedade, o profissionalismo e a ética na produção de conteúdo segmentado – finalizou Daniel.
No ano passado, o Web Vôlei conquistou o prêmio de “melhor site de esportes” no Brasil Publisher Awards.