X

Weber e William se encontram novamente numa final

Weber e William atuaram juntos durante quatro anos no Bolivar e decidiram a Libertadores de 2020, em Buenos Aires
Autor:

Compartilhe:

O técnico do EMS Taubaté Funvic, Javier Weber, terá um jogador muito conhecido do outro lado da quadra, quando for dado o primeiro saque da partida contra o Fiat Minas, nesta quarta-feira, às 19h, em Saquarema (RJ), na partida de abertura dos playoffs melhor de três da final da Superliga Masculina de Vôlei 2020/21.

Weber, que foi um dos melhores levantadores da Seleção Argentina – disputou os Jogos Olímpicos de 1988, 1996 e 2000 -, foi o técnico do levantador William, hoje no time mineiro, durante quatro anos no Bolivar, da Argentina. Os dois se encontraram na final da Libertadores do ano passado, disputada em fevereiro – antes da paralisação por conta da pandemia -, em Buenos Aires, quando William defendia o Sesi SP e ficou com o título.

– Jogar contra o William é muito especial. Eu tenho um segredo para parar ele, mas não vou falar não – brincou Weber.

– Não adianta, a gente vai fazer o que tem de fazer para parar ele, mas ele vai encontrar uma solução e depois outras… Vai ser assim o jogo todo -, completou Weber, 55 anos.

Weber faz uma análise da final e projeta a conquista do título mais importante da temporada, depois de perder o Campeonato Paulista para o Vôlei Renata e a Copa Brasil para o Sada Cruzeiro:

O Minas tem um time bom, com um ótimo trabalho já há muito tempo. Um time que está jogando muito bem desde o returno e nesses playoffs conseguiu uma regularidade muito grande. Para nós, vai ser muito importante que fundamentos que funcionaram na semifinal, como saque e o sistema de bloqueio e defesa, funcionem bem novamente. A vitória vai passar por aí. Temos de ter paciência. A virada de bola vai ser muito parecida dos dois lados. Temos excelentes levantadores dos dois lados, acostumados a jogar com 55, 60% de virada de bola. A diferença vai ser nos detalhes e no saque. Espero que o nosso saque, que está em grande fase, possa fazer a diferença – disse Weber.

– Os dois times têm uma linha de passe muito boa equilibrada, com um excelente aproveitamento de passe A e B. O saque também é forte dos dois lados. então a diferença nesses fundamentos vai ser no nível de erros. O nível de acertos tem sido bastante parecido.

 

 

Tags: EMS/Taubaté/FunvicFiat/MinasSuperliga Masculina de VôleiWeberWilliam

Últimas notícias