O Funvic/Educacoin/Natal abriu mão de disputar o próximo Campeonato Sul-Americano de clubes. O time agora no Rio Grande do Norte tinha a vaga garantida pela performance em Taubaté na temporada passada. Segundo o técnico Javier Weber, a decisão teve a Superliga como pano de fundo.
– Começar bem o torneio foi um dos motivos que nos levaram a não disputar o Sul-Americano. Na edição passada, ele terminou no dia 16 e tivemos uma semana para a estreia na Superliga. Agora, acabará no dia 20 e, contando com viagem e todo o desgaste, ficaria muito apertado e não teríamos tempo de recuperação para a abertura do evento. Dessa forma, a diretoria e a comissão técnica conversaram e optaram por não jogar o torneio sul-americano – explicou o argentino.
Em Natal, o time segue a rotina de treinamentos com vistas à estreia na Superliga Nacional 2020/21, programada para o dia 24 de outubro, diante do Goiás, no ginásio Nélio Dias, na capital do Rio Grande do Norte. Weber lamenta não ter conseguido dar ritmo de jogo ao elenco com amistosos ou campeonatos oficiais.
– Vamos entrando em ritmo com a sequência de jogos e fazendo os ajustes necessários para que o time esteja equilibrado o mais rápido possível. Os atletas estão treinando bem e os 16 jogadores que temos à disposição no momento (Felipe Roque já treina mas ainda terá de esperar até o fim do ano) estão evoluindo semana a semana – comentou o técnico, que prevê equilíbrio no início da Superliga, incluindo a estreia:
– As equipes estão no mesmo patamar neste momento e acredito que teremos um confronto muito igual. Isso deverá ser comum nestes primeiros jogos.