Em uma entrevista ao site argentino Somos Voley, o técnico Javier Weber revelou seu principal objetivo no EMS/Taubaté a partir da temporada 2020/2021:
– Quero levar o Taubaté ao Mundial de Clubes – disse o novo comandante da equipe paulista.
Segundo Weber, o projeto apresentado por Taubaté o seduziu por ser maior do que ele tinha no Bolívar: “Busca por novos objetivos, em uma nova liga para não estagnar a carreira”, comentou. No último Campeonato Sul-Americano, competição classificatória para o Mundial, o time paulista, sob o comando de Renan Dal Zotto, foi derrotado pelo Sada Cruzeiro na semifinal. Viu o rival mineiro, comandado pelo compatriota Marcelo Mendez, ser campeão mais uma vez e ficar com a vaga do continente no próximo Mundial.
Atualmente Weber cumpre a quarentena por conta da pandemia de coronavírus em Buenos Aires, ao lado da esposa, da filha e da neta. Por telefone, faz contatos diários para o planejamento da próxima temporada do Taubaté.
À distância, viu o time paulista contratar o levantador Bruninho, ex-Civitanova, o ponta Maurício Borges, ex-Sesc, e o oposto Felipe Roque, ex-Fiat/Minas.