X

Weber segue Kiraly na seleção masculina dos EUA

Além do argentino Carlos Javier Weber, esloveno Luka Slabe será outro assistente do time americano na caminhada rumo a Los Angeles
Autor:

Compartilhe:

O argentino Carlos Javier Weber e o esloveno Luka Slabe foram anunciados nesta quarta-feira (18/12) como assistentes técnicos na comissão de Karch Kiraly na seleção masculina dos Estados Unidos. O vitorioso trio estará unido em busca do ouro nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.

O anúncio foi feito pouco antes da Convenção da Associação Americana de Treinadores de Vôlei (AVCA), onde Kiraly e Slabe lideram sessões educacionais para treinadores e profissionais de vôlei. A seleção masculina dos Estados Unidos terá como primeiro desfaio na temporada de 2025 a Liga das Nações, no Rio de Janeiro, entre 11 a 15 de junho.

– Temos a sorte de ter esses dois bons homens e grandes treinadores se juntando ao nosso programa. Minha missão é ajudar esse time a jogar esse jogo melhor do que nunca. Tanto Luka quanto Javi personificam essa busca pela excelência, por meio de sua paixão, expertise, motivação para ajudar os outros e forte ética de trabalho. Eles serão indispensáveis, pois buscamos estabelecer novos padrões no caminho para LA28 – disse Kiraly.

Ex-levantador da Argentina, Weber representou seu país em três edições de Jogos Olímpicos, ganhando uma medalha de bronze em Seul 1988. Ele vai para sua quarta temporada com a seleção masculina dos Estados Unidos. O ingresso aconteceu em 2022, sob o comando de John Speraw, com quem ele alcançou duas medalhas de prata na Liga das Nações e um bronze em Paris 2024.

– Javi recebeu elogios excepcionais de jogadores e funcionários pelo enorme impacto que teve no programa masculino desde que entrou em 2022. Nos últimos meses, aprendi muito mais sobre Javi e seus conceitos inovadores de vôlei. Quanto mais aprendo, mais gosto e respeito. Era fundamental garantir seu envolvimento para outro ciclo olímpico – afirmou Kiraly.

– É uma grande honra continuar como treinador nesta família incrível. Estou muito animado para trabalhar com Karch neste enorme desafio que é Los Angeles 2028. Todos juntos, tudo é possível. Vamos lá, USA – celebrou Weber.

Slabe, que retornará aos Estados Unidos após cinco anos de sucesso como técnico principal do time de vôlei feminino da NC State, trabalhou anteriormente com Kiraly como técnico assistente na seleção feminina de 2018 a 2021. Lá, participou de conquistas históricas do time, incluindo três títulos consecutivos da VNL e a medalha de ouro em Tóquio de 2020.

– A destreza e a paixão de Luka como treinador foram essenciais para o sucesso da nossa equipe em garantir a primeira medalha de ouro olímpica para a seleção feminina dos EUA. Quando penso nas pessoas que eu gostaria de ter do nosso lado na batalha, não há ninguém melhor. Sua experiência no mais alto nível, combinada com seu tempo como treinador principal de uma seleção masculina europeia, será inestimável em nossa busca pela maestria – disse Kiraly.

– Estou emocionado por estar de volta com Karch e o time americano. Minha família e eu temos memórias incríveis de nossa jornada com a seleção feminina e as Olimpíadas de Tóquio. Estou pronto e animado para conquistar todos os desafios que estão por vir com nossa Seleção Masculina, levando aos Jogos Olímpicos de Los Angeles de 2028 – garantiu Slabe.

Tags: Estados UnidosJavier Weber

Últimas notícias