Destaque da Apan/Roll-on nas estatísticas da Superliga Bet7k, como maior pontuador, maior bloqueador e melhor sacador, o central Wennder faz planos para o restante do segundo turno. Depois de um primeiro turno irregular, terminando na parte debaixo da tabela, a equipe catarinense busca a recuperação para alcançar uma vaga no G8 e avançar para a disputa dos playoffs.
Hoje, com duas rodadas do returno já disputadas, a Apan se encontra com 10 pontos na tabela de classificação, ocupando a 10ª posição. São sete pontos que separam a equipe catarinense do 8º colocado, o Suzano.
Com nove jogos pela frente no segundo turno, Wennder conta que o time ainda quer buscar a classificação e acredita que o equilíbrio do campeonato pode ajudar no desafio.
– A temporada está bastante difícil, a Superliga está bem equilibrada e, por isso, nosso time oscila dentro do jogo e deixa escapar pontos ou até vitórias que poderiam estar nos ajudando agora na tabela – analisa o central.
– Sobre a classificação para os playoffs, vejo como uma missão difícil, mas não impossível, porque o campeonato é bastante disputado, com resultados que podem nos favorecer na classificação. Se fizermos bons jogos e alcançarmos mais vitórias no returno, podemos chegar na briga pelo G8 na reta final.
Até o momento, Wennder já marcou 132 pontos pela Apan na Superliga Desse total, o jogador fez 36 pontos de bloqueio – terceiro melhor em toda a Superliga. Além disso, ele soma 90 pontos de ataque e seis de saque.
Na última vitória da Apan na competição, por 3 a 1 sobre o Montes Claros América, terça-feira (30/1), Wennder foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei. No jogo, ele fez seis pontos de bloqueio e 11 de ataque.
– Individualmente, acredito que estou fazendo uma boa liga, sendo consistente, com poucos jogos abaixo do que posso entregar. O primeiro turno foi muito bom para mim, acredito que estou ajudando o time com minhas atuações. O meu foco é esse: continuar nesse ritmo, treinando forte e motivar o time a crescer – finaliza o central.