X

William chega a sua 10 ª final consecutiva de Superliga

William garante que o MInas está preparado para a final: "Precisamos colocar em prática o que treinamos e jogar com alegria"
Autor:

Compartilhe:

Aos 41 anos, nove vezes eleito o melhor levantador da Superliga Masculina, o levantador William lidera o Fiat Minas em uma jornada histórica. Doze anos depois, o tradicional clube mineiro, possivelmente o maior formador de atletas do Brasil, está de volta a uma final de Superliga, mas não como favorito. Pelo contrário. O favoritismo é todo do outro lado, o EMS Taubaté Funvic, que conta com cinco campeões olímpicos e investimento muito maior. O primeiro jogo do playoff final será nesta quarta-feira, a partir das 19h, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), com transmissão pelo SporTV 2.

O capitão William reconhece o favoritismo adversário, mas ressalta que o Minas chega preparado e focado para as partidas decisivas.

– O adversário tem mais jogadores acostumados a esse momento – diz o levantador. O Minas tem, no grupo, 5 jogadores que estrearam este ano numa Superliga e nenhum deles nunca tinha sequer disputado uma semifinal.

– A equipe passou muito bem pelas semifinais, fico satisfeito pela maneira como os jovens vêm se comportando. Sempre digo para eles disfrutarem de momentos como esse. Apesar de ser uma final, jogos com uma tensão a mais, tem que ter a tranquilidade para fazer as coisas que já estamos fazendo nos treinamentos. Acredito que a nossa equipe treinou bastante para chegar até esse momento da temporada. Agora temos que colocar isso em prática nos jogos – disse William.

O segundo jogo da série final será na próxima sexta-feira (16/4). Caso seja necessário, as equipes voltam a se enfrentar no terceiro e último duelo, no domingo (18/4). Os jogos serão sempre às 19h, em Saquarema (RJ), com transmissão do SporTV 2.

Tags: EMS/Taubaté/FunvicFiat/MinasfinalSuperliga Masculina de VôleiWilliam

Últimas notícias