O levantador William, do Itambé Minas, usou as redes sociais para contestar a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira (23/2), ao punir o ponta cubano Lopez, do Sada Cruzeiro, com três jogos de suspensão, após dar um tapa em Paulo, oposto minastenista, em jogo válido pelo returno da Superliga Masculina, no início do mês.
“Quer dar a pena mínima ok! As leis existem para serem julgadas por pessoas competentes. Agora não me venha com HOSTILIDADE!”, publicou William, com uma foto da marca deixada no pescoço de Paulo.
Durante o julgamento, a denúncia de agressão (artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva) foi desclassificada para hostilidade (artigo 250), fazendo com quem a pena fosse bem mais leve. Pelo artigo anterior, o cubano poderia pegar até 12 partidas de suspensão.
William estava muito perto de Paulo no momento do tapa. Pela leitura labial, é nítido ele dizendo para Lopez: “Está louco?”.
O oposto Leandro Vissotto também questionou a decisão em seu Instagram:
“Atitude hostil ou agressão? O que vocês acham? O STJD julgou como atitude hostil.
Em enquete publicada pelo Web Vôlei no Twitter, no fim da manhã, mais de 87% dos votos até a publicação desta matéria apontavam a punição ao atleta do Sada Cruzeiro como branda.