O Fiat/Gerdau/Minas encerrou a temporada 2021/22 com participação de todas as finais das competições disputadas. A equipe faturou o título da Copa Brasil e foi vice-campeão do Sul-Americano, do Campeonato Mineiro e da Superliga 1XBET. Apesar do gosto amargo pela derrota para o Sada Cruzeiro, em Uberlândia, os minastenistas William e Leandro Vissotto fizeram um balanço final positivo.
– A gente almejou o título, porém nada apaga a grande temporada que o Fiat/Gerdau/Minas fez. Nós mostramos os talentos da nossa base para o Brasil inteiro, um projeto que vem sendo escrito pela diretoria do Minas há oito anos. Os valores foram construídos durante toda a temporada e eu agradeço muito a torcida de todos – disse o capitão William, lembrando de talentos como Arthur Bento, Kelvi e Juninho.
O oposto Leandro Vissotto foi o maior pontuador do duelo deste domingo com 21 acertos. Outro veterano do Minas, ela citou o baque do revés no segundo set por 36 a 34 como aprendizado.
– Eu queria muito ganhar este campeonato. Mas o grupo está de parabéns, lutamos, entregamos tudo o que poderíamos. Sabemos da qualidade do Sada Cruzeiro. Mostramos que tínhamos possibilidades, mas acabamos perdendo oportunidades importantes no segundo set, o que poderia ter mudado o rumo do jogo. Parabéns ao Cruzeiro, mas acho que momentos como este também trazem bagagem para os jovens do nosso time, e é assim que evoluímos – avaliou o oposto.
Para a próxima, o Minas já fechou com reforços pontuais. O oposto Saliba, ex-Montes Claros América, e o ponta Elian, ex-Funcic/Natal, voltarão, enquanto o levantador Resley chegará do Sada Cruzeiro.