X

William se anima para estreia do São Caetano

Equipe do ABC Paulista ganhou a B na temporada passada. São Caetano estreia na próxima terça-feira (1), contra o Pinheiros
Autor:

Compartilhe:

A Superliga Feminina começa nesta sexta-feira (28), mas a Energis 8 São Caetano vai estrear só na próxima terça-feira (01), quando visita o Pinheiros, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, às 20h. A edição de 2022/23 ficará marcada por ser de retorno da equipe do ABC à elite do voleibol nacional. Na última temporada, o clube conquistou a Superliga B.

O São Caetano aposta na mescla de jogadoras experientes e oriundas da base. Um dos destaque do time, que terá uniformes nas cores preto, branco e laranja, é a oposta Camila Mesquita, de 22 anos. O clube ambém contratou Nayara Félix, Camila Leite, Leticya Franco de Souza Paulo e Lohayne Oliveira Endres. Elas têm 31,33, 24 e 23 anos, respetivamente. Já Mikaella, de 25 anos, a líbero Laís, 24, e a ponta Duda Lima, 23, estavam na campanha que levou a equipe ao título de campeã da Superliga B e permaneceram para a disputa da temporada 2022-2023.

O time também será integrado por jogadoras da base. A caçula é Isabela Rocha, de apenas 17 anos, vice-campeã sul-americana, com a Seleção Brasileira sub-18. Entre as jogadoras sub-21, que ainda disputam o Paulista, ainda estão as meio-de-rede Dara, de 19 anos, e Yasmin Brasil, 20 anos, as pontas Letícia Cruz, 20, Eduarda, Duda, 19, e Luana, 19, e a levantadora Duda Rudgeri, 20.

William Carvalho assumiu o comando da equipe para a competição. O treinador, que já foi vice-campeão da Superliga com o São Caetano, retorna pela quarta vez. Ele tem um título da Superliga, com a Uniban/São Bernardo, além de três vices. Como atleta, foi prata em Los Angeles-1984.

–  Nossa expectativa é muito boa. O time ganhou a Superliga B e está treinando muito bem. Estou feliz com que eu vi. É uma equipe formada por jogadoras jovens, de categorias de base, com apenas cinco adultas, mas que está trabalhando muito bem. É claro que nossos investimentos são menores e vamos brigar na segunda parte da tabela, mas pelo que vi nos treinos tenho a expectativa de fazer uma boa Superliga – comentou Carvalho.

Tags: Energis 8/São CaetanoSão Caetano

Últimas notícias