Logo após as derrotas para o EMS/Taubaté/Funvic, de virada, por 3 sets a 2 – depois de estar vencendo por 2 a 0 -, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista Masculino 2019 e por 25 a 17 no golden set, resultado que classificou o rival para a decisão do Estadual, o levantador William foi perguntado pelo repórter do canal SporTV o que havia acontecido com o Sesi SP. Sincero, o “Mago” respondeu:
– Faltou o Lucarelli – disse, referindo-se à bela atuação do ponteiro do Taubaté e da Seleção Brasileira, principalmente no tie-break e no set desempate, na partida de terça-feira à noite, na Vila Leopoldina.
No set que decidiu a classificação, Lucarelli teve uma passagem importante no saque. Ele fez três aces e só saiu de lá depois que o Taubaté anotou seis pontos no placar, praticamente selando a vitória no set de desempate. Ele e o oposto marroquino Mohamed Al Hachdadi foram os grandes nomes da virada do atual pentacampeão paulista. Douglas Souza também teve atuação destacada no golden set.
– Faltou o Lucarelli. Ele está sobrando. Impressionante. Fazia tempo que eu não via um ponteiro jogar nesse nível que ele está jogando. Ele fez a diferença na final da Superliga e hoje também. Tava tudo programado para a gente ganhar, mas ninguém avisou para o Lucarelli – brincou William.
Finais
Atual campeão da Superliga, com o título sendo conquistado justamente sobre o Sesi SP, o Taubaté vai enfrentar o Vôlei Renata na decisão do Paulista. O primeiro jogo será na próxima sexta-feira, às 21h30, no Ginásio do Abaeté, em Taubaté. O segundo está marcado para o dia 31, em Campinas, no mesmo horário. O SporTV transmite os dois confrontos.
LEIA TAMBÉM
+ Aos 17, Darlan segue os espaços do irmão Alan no Sesi e na Seleção