Campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016, o levantador William não fez o último ciclo completo com a Seleção Brasileira. Nos dois últimos anos, Cachopa e Bruninho têm sido os levantadores do técnico Renan Dal Zotto. Mas, pela bela temporada que fez com a camisa do Fiat Minas, o jogador de 41 anos pode sonhar com nova convocação, na lista que será anunciada pelo técnico do Brasil assim que as finais terminarem. Veja aqui a tabela das finais da Superliga Masculina de Vôlei, que começam nesta quarta-feira, em Saquarema (RJ).
Só no Taubaté, a expectativa é a de que todo o time titular – mais o líbero Thales – seja chamado. João Rafael também tem feito boa temporada. No Minas, além de William, ele deve convocar o líbero Maique. A expectativa é que Renan possa chamar o ponteiro Honorato e, como convidado, o central Matheus Pinta, que serviu a Seleção adulta no Pan de 2019.
– Por mais que a gente esteja em Saquarema, a gente encontra com os técnicos, jogadores… Eu sinceramente não estou pensando em Seleção. Eu tenho uma final de campeonato para disputar, um título muito esperado dentro do Minas. Meu foco total agora é nas finais – disse William.
Até agora, Renan convocou o levantador Fernando Cachopa, o oposto Alan, o central Isac e o ponteiro Rodriguinho – todos do Sada/Cruzeiro. Chamou ainda, como convidados, o central Leonardo e o oposto Darlan, do Sesi-SP, o líbero Alexandre Elias, do Vedacit Guarulhos (SP) e os ponteiros Maicon, do Sada Cruzeiro, e Adriano, do Vôlei UM Itapetininga.