O campeão olímpico William Arjona está de volta ao Minas Tênis Clube. O ex-levantador, que vestiu a camisa minastenista por três temporadas, conquistou o título da Copa Brasil e se aposentou após a última Superliga, vai liderar um projeto pioneiro focado no desenvolvimento de levantadores. O programa denominado “Setter Lab” vai englobar todos os atletas da posição, tanto das equipes femininas quanto das masculinas, desde as categorias de base até os elencos principais.
O Mago já fez a integração com as comissões técnicas e iniciou as atividades que vão até o fim da temporada 2023/24.
– Este projeto surgiu da vontade de compartilhar tudo o que vivenciei durante a minha carreira. Acredito que todos os levantadores passam por um processo de maturação, então o meu objetivo é ser um mediador para acelerar e aprimorar esse processo. Estou muito feliz pelo Minas ter aberto as portas para este programa. Um clube pioneiro que, mais uma vez, acredita e incentiva um um projeto pioneiro – disse.
Com uma experiência de 27 anos de carreira, William vai utilizar toda a estrutura do Minas para ajudar no aprimoramento dos levantadores. Além de treinamentos práticos focados em técnicas de levantamento, posicionamento, coordenação e tomada de decisão, o programa ainda oferecerá aos atletas aulas teóricas, análises de vídeos, monitoramento e feedbacks, além de palestras motivacionais e workshops sobre temas que envolvem, por exemplo, a mentalidade esportiva e o trabalho em equipe.
Neste mês, Itambé Minas e Gerdau Minas terão na programação a disputa do Campeonato Mundial de Clubes, na Índia e na China, respectivamente.