X

Wolosz confirma desejo de voltar à seleção polonesa

A levantadora Wolosz não aceitava as convocações do ex-técnico Nawrocki e vê novo cenário com Lavarini à frente da seleção polonesa
Autor:

Compartilhe:

O técnico Stefano Lavarini deverá ter um reforço de peso para o início de trabalho pela seleção polonesa feminina. A levantadora Joanna Wolosz deixou público o interesse em voltar a vestir da camisa da Polônia.

Em entrevista ao Gazzettino Treviso, da Itália, a jogadora do Conegliano se colocou à disposição do novo treinador para o ciclo olímpico Paris-2024. Nos últimos anos, ela passou a declinar das convocações por divergências com o então comandante Jacek Nawrocki.

Um dos motivos da mudança de decisão é poder jogar o próximo Campeonato Mundial de vôlei, no segundo semestre de 2022, que terá a Polônia como uma das sedes (a outra será a Holanda).

– Se uma competição como o Mundial já um grande charme, poder jogá-la em frente ao meu público seria uma oportunidade ímpar. Se a ligação vier, eu quase certamente diria que sim. Também penso em perspectiva, na possibilidade de participar de Paris-2024, um sonho para todo atleta – disse Wolosz.

Ela também comentou o fato de a Federação Polonesa ter escolhido Lavarini, técnico do Novara, e não Daniele Santarelli, treinador de Wolosz no Conegliano.

– Estou feliz por Daniele ter conquistado o comando da Sérvia, ele merece esta grande oportunidade. Lavarini é um grande treinador, acho que é um salto de qualidade incrível para a seleção e para todas as atletas. É um treinador que mostrou muito e vai conseguir fazer crescer o vôlei polonês.

Na última Olimpíada, Lavarini levou a Coreia do Sul ao surpreendente quarto lugar. Já a Polônia não se classificou para disputar a competição no Japão.

Tags: PolôniaStefano LavariniWolosz

Últimas notícias