O Civitanova pode ter um importante desfalque na abertura do Campeonato Italiano masculino de vôlei, neste fim de semana, contra Monza. O ponteiro cubano Marlon Yant teve os documentos roubados e assim precisou adiar o retorno da terra-natal para a Itália.
– Infelizmente Marlon teve sua bolsa roubada e dentro, entre os vários documentos, estava sua autorização de residência. Com as embaixadas fechadas no fim de semana, apesar de agilizar ao máximo o processo, não pôde sair mais cedo – explicou o diretor-geral Beppe Cormio ao Resto del Carlino Macerata.
Caso Yant não possa jogar, o técnico Gianlorenzo Blengini deverá escalar nas pontas o búlgaro Aleksandar Nikolov e o italiano Mattia Bottolo. Na temporada passada, Ivan Zaytsev também atuou na posição, deixando Nikolov mais livre para o ataque.
A torcida do Civitanova está na expectativa pelo retorno do central Simone Anzani. Após perder a temporada de seleções por conta de um problema cardíaco, ele foi liberado pelos médicos e está treinando com o restante do elenco.
– O primeiro mês após a operação é sempre de ajustes, ele fez outro visita a Milão e foi informado de que estava tudo bem. Ele está encontrando sua melhor condição física, está treinando com os companheiros e estará disponível no domingo – revelou Cormio.