Home Destaques Zaksa tenta se manter no topo sem Semeniuk
Destaques - Especiais - Internacional - 3 de agosto de 2022

Zaksa tenta se manter no topo sem Semeniuk

Segundo capítulo da série especial sobre os principais times do mundo


pp_amp_intext | /75894840,21835135027/WEB_VOLEI_AMP_02

Atuais bicampeões da Liga dos Campeões, os poloneses do Zaksa vêm construindo uma importante história para o seu país a nível continental. A Europa vivia uma grande hegemonia do vôlei italiano e russo desde 2008 até o time da cidade de Kedzierzyn-Kozle quebrar este domínio.

Os triunfos nas últimas duas Champions simbolizam o crescimento do voleibol polonês nos últimos anos. Com uma liga extremamente competitiva e cada vez atraindo mais atletas de alto nível, a Polônia vem conseguindo formar seus atletas para adquirirem protagonismo, caso dos ponteiros Aleksander Sliwka e Kamil Semeniuk, MVP’s dessas duas conquistas do time.

Fundado em 1994, o Zaksa detém o título de único campeão do maior torneio de clubes na era do vôlei moderno e na temporada 2022/2023 vai em busca do tricampeonato. Depois de uma temporada vitoriosa à frente da equipe, o técnico romeno Gheorghe Cretu não seguirá no comando. Para seu lugar, o finlandês Tuomas Sammelvuo foi anunciado nesta segunda-feira (1/8). Com sucesso à frente da seleção russa e passagem pelo Zenit São Petersburgo, Sammelvuo chega com expectativas de manter o Zaksa no topo na Polônia, já que é o atual campeão da Plusliga (Liga Polonesa) e da Copa da Polônia.

Mas para repetir o sucesso recente o clube terá que encontrar uma solução para a perda de um dos pilares. O ponteiro Semeniuk já se despediu do clube e agora defenderá as cores do Perugia, da Itália. O restante da espinha dorsal permaneceu.

Posição na última Liga Polonesa:  Campeão

Reforços contratados: Przemyslaw Stepien (levantador), Dymtro Pashytskyy (central) e Twan Wiltenburg (central)

pp_amp_intext | /75894840,21835135027/WEB_VOLEI_AMP_03

Quem teve o contrato renovado: Marcin Janusz (levantador), Lukasz Kaczmarek (oposto), Bartlomiej Kluth (oposto), Adrian Staszewski (ponteiro), Aleksander Sliwka (ponteiro), Wojciech Zalinski (ponteiro), David Smith (central), Tomasz Kalembka (central), Norbert Huber (central), Erik Shoji (líbero) e Korneliusz Banach (líbero)

PUBLICIDADE

Principais baixas: Kamil Semeniuk (Perugia, da Itália)

Técnico: Tuomas Sammelvuo (FIN)

Competições previstas no calendário: Supercopa da Polônia, Liga Polonesa, Copa da Polônia, Champions League e Mundial de Clubes.

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei


/75894840,21835135027/WEB_VOLEI_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Publicidade

Últimas notícias

Curta a fanpage!

Siga-nos

    error: Conteúdo Protegido!