X

Zaytsev brilha em vitória do Civitanova

O experiente oposto Zaytsev liderou o vice-líder do Italiano no triunfo sobre Verona. Campeonato chega na reta final do segundo turno
Autor:

Compartilhe:

O bom e velho Zaytsev voltou a ser visto neste sábado. O oposto foi o grande destaque na vitória do Civitanova sobre o Verona por 3 sets a 1, parciais de 25-14, 23-25, 25-20 e 25-18, fora de casa, em jogo atrasado da quarta rodada do segundo turno do Campeonato Italiano masculino 2021/2022 de vôlei.

Zaytsev marcou 26 pontos: 21 no ataque, com 58% de aproveitamento, e cinco aces. Prêmio de MVP mais do que justo para quem perdeu boa parte da temporada por conta de problemas físicos e talvez tenha feito o melhor jogo desde a volta do Kuzbass Kemerovo, da Rússia.

Todos os atacantes titulares do Civitanova chegaram aos dois dígitos de pontuação: o ponta cubano Yant anotou 17, o também ponta brasileiro Lucarelli somou 12 (oito no ataque, com 53% de acerto, um no block e três aces), enquanto os centrais Simon e Anzani somaram mais dez cada (ambos na casa dos 80% de acerto ofensivo).

Pelo lado do Verona, o esloveno Rok Mozic deixou a quadra ainda no segundo set, após torcer o tornozelo. Sem ele, o ponta búlgaro Asparuhov foi o maior pontuador, com 11 acertos, um a mais do que o oposto dinamarquês Jensen. O levantador brasileiro Rapha entrou em uma passagem do quarto set.

O resultado isola o Civitanova na vice-liderança, com 54 pontos, três a mais do que o Trentino, agora com ambos com 22 jogos. Faltam duas rodadas para o fim da temporada regular. Já o Verona segue em oitavo, no limite da zona de classificação para os playoffs, com 24 pontos. O problema é que o time tem um jogo a mais do que os quatro perseguidores, todos ainda com risco de rebaixamento (confira a classificação do Campeonato Italiano masculino).

Tags: CivitanovaLucarelliRaphaVeronaZaytsev

Últimas notícias