Agora jogador de vôlei de praia com projeto de disputar os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028, Ivan Zaytsev se prepara para para o último desafio das quadras de vôlei. Ele foi anunciado nesta quarta-feira (18/9) como reforço do Monza.
O acordo com Zaytsev resolve uma lacuna emergencial do time do levantador Cachopa. O ponteiro Juantorena e o central Mosca estão lesionados, fazendo com que o treinador Massimo Eccheli tivesse dificuldades para ter a quantidade mínima de italianos em quadro para as competições locais. Tanto que o contrato com Zaytsev pode durar apenas a primeira metade da temporada (veja mais abaixo).
O Czar, apelido do atleta, admite que o Monza será seu último time italiano, depois de passagens por Perugia, Roma, Latina, Civitanova e Modena.
– Estou muito feliz por estar aqui neste clube para dar a minha contribuição à equipe. Entro na academia com a motivação certa e a humildade necessária para estar pronto pelo técnico Eccheli. Saúdo todos os torcedores do Monza e agradeço sinceramente à presidente Alessandra Marzari por me querer aqui! Darei tudo para aproveitar esta arena e minha última temporada na Superliga: por isso estou muito animado, mas já pronto para dar tudo de mim em cada desafio na quadra – disse Zaytsev, prestes a completar 36 anos.
O clube explicou o acordo com o jogador. Depois da metade da temporada, Zaytsev ficará livre para voltar para a praia, caso queira. Ele acabou de conquistar o Italiano da modalidade ao lado de Daniele Lupo.
– Temos um acordo livre, então ele ficará conosco na primeira parte do campeonato. Depois vai depender dele, vamos ver – comentou Marzari.