X

Zé admite conversas com times de Turquia e Itália

Na Turquia, imprensa local garante acerto de Zé Roberto com o THY. O técnico diz conversar com times turcos e italianos
Autor:

Compartilhe:

Eleito o melhor treinador dos esportes coletivos do Brasil em 2022, José Roberto Guimarães admitiu, durante o Prêmio Brasil Olímpico, na última quinta-feira, no Rio de Janeiro, ter negociações em andamento com times internacionais. Apesar de a mídia turca garantir um acordo com o THY para a próxima temporada, Zé desmente e revela a possibilidade de trabalhar também na Itália.

– Tenho conversações acontecendo. Não só Turquia, mas Itália também. Está se pensando se há a possibilidade ou não. Existe a possibilidade para poder acompanhar esse nível internacional mais perto, ficar mais próximo de um grande centro, em um período que antecede os Jogos Olímpicos. É sempre uma possibilidade importante. Acho que é fundamental – disse Zé Roberto em publicação do Globo Esporte.

Em outros ciclos olímpicos, como os de Pequim-2008 e de Londres-2012, o técnico brasileiro estava dirigindo times no exterior. Curiosamente um na Itália (Pesaro) e o outro na Turquia (Fenerbahce). A diferença é que agora ele possui um projeto próprio em Barueri. A provável saída de Zé Roberto para o exterior deverá fazer com que o assistente Wagão assuma o comando da equipe.

Após um 2022 marcado pelo vice-campeonato mundial e pela medalha de prata na Liga das Nações, o técnico vê o processo de renovação da Seleção estar no caminho certo.

– É interessante que ele não foi tão sentido. A entrada dessas meninas, que são talentosas, que a gente sabe que vão ter uma carreira brilhante pela frente, também ajuda no processo. A gente sabe que falta experiência internacional para elas. Elas vão ter de jogar contra boas seleções para maturarem cada vez mais. Mas acho que esse é um caminho.

 

Últimas notícias