A Seleção Brasileira feminina se garantiu na semifinal da Liga das Nações, nesta quinta-feira (20/6), ao superar a Tailândia por 3 sets a 0 (25-21, 25-20 e 25-23) em Bangkok, na Tailândia. O técnico José Roberto Guimarães falou sobre atuação do invicto time nas quartas de final e projetou o confronto com o Japão.
A semifinal vai ser disputada no próximo sábado (22/6) contra o Japão, a partir das 10h30, com transmissão pelo Web Vôlei, sem imagens, pelo YouTube e pela Twitch.
– A Tailândia é um time que faz muitas fintas, jogou em casa, com uma torcida apaixonada. O mais importante hoje foi que conseguimos ajustar o nosso jogo durante a partida. Saímos de uma situação difícil no terceiro set. Nas duas primeiras parciais ainda conseguimos abrir alguma vantagem, mas o terceiro set foi mais complicado – disse Zé Roberto, que viu os dois times posarem juntos para fotos ao fim do confronto.
Para vencer as japonesas mais uma vez, o treinador sabe o saque brasileiro precisará ser mais eficiente. Ele ainda elogiou Sarina Koga, um dos destaques desta VNL.
– Sabemos que vamos precisar atacar muitas bolas contra o Japão na semifinal. A Koga está fazendo um campeonato excepcional. O Japão é um time muito equilibrado e o nosso saque vai precisar ajudar mais do que na partida contra a Tailândia. É uma equipe que joga com muita velocidade nas extremidades. Vai ser um grande jogo.