X

Zé Roberto aponta virtudes japonesas na semi

Neste domingo, Brasil joga pela medalha de bronze na Liga das Nações. Zé Roberto elogiou Wada e dois fundamentos do jogo do Japão
Autor:

Compartilhe:

José Roberto Guimarães fez questão de elogiar alguns aspectos do Japão, depois da derrota do Brasil por 3 sets a 2 na semifinal da Liga das Nações, neste sábado (22/6), em Bangkok, na Tailândia. De acordo com o técnico, as japonesas apresentaram uma performance melhor no sistema defensivo e nos contra-ataques, em comparação com duelos recentes.

– Nossos jogos contra o Japão são sempre decididos nos detalhes. Foi um jogo de muito volume. Das últimas partidas que fizemos contra elas, essa foi o que elas mais defenderam e foram eficientes nos contra-ataques. Nosso saque melhorou em alguns momentos no jogo. A Wada jogou muito bem e foi eficiente nas ações de ataque. Foi um jogo intenso e fica a sensação ruim da derrota, mas lutamos e buscamos o resultado o tempo todo – disse Zé Roberto.

Durante o quarto set, o treinador ficou sem Julia Bergmann, com dores na panturrilha. Helena, não relacionada nas partidas mais recentes, pode ter chance entre as inscritas. O treinador não deu pistas sobre o time para a partida com a Polônia, neste domingo, 7h, valendo a medalha de bronze na VNL. O Web Vôlei transmite, sem imagens, no YouTube e na Twitch.

– Temos que pensar na Polônia, buscar esse terceiro lugar e partir para os Jogos Olímpicos.

Vale lembrar que Brasil, Japão e Polônia estarão no mesmo grupo em Paris-2024. Dois estarão juntos no pódio da Liga das Nações.

Tags: BrasilJapão

Últimas notícias