O técnico José Roberto Guimarães falou ao Web Vôlei sobre a declaração feita por Paola Egonu. Em entrevista na Turquia, a oposta italiana revelou o desejo de trabalhar um dia com o tricampeão olímpico. E Zé Roberto retribuiu com palavras carinhosas.
– A recíproca é verdadeira. Ficou muito honrado com a declaração da Paola. Eu também tenho uma vontade muito grande de trabalhar com ela, tenho uma admiração e um carinho enormes pela pessoa e pela jogadora. Acho a Paola guerreira, carismática, lutadora, ou seja, uma grande mulher. Gostaria muito que isso se realizasse, que o destino nos colocasse juntos no mesmo time. Vamos rezar. Quem sabe um dia não pode acontecer? – disse Zé Roberto
Neste fim de semana, o técnico da Seleção Brasileira feminina irá acompanhar a despedida de Egonu do Vakifbank. Neste sábado, a partir de 12h30, o time da italiana e da capitã Gabi enfrenta o Eczacibasi na final da Champions League, no encerramento da temporada de clubes, em Turin, na Itália. Para 2023/2024, Egonu voltará a atuar na Itália, agora com a camisa de Milão. Zé Roberto, por sua vez, treinará o THY, da Turquia.
Vale lembrar que o clássico turco terá transmissão pelo YouTube e Twitch do Web Vôlei, com narração de Bruno Souza, comentários de Gurja e Daniel Bortoletto.
No domingo (21/5), a Seleção Brasileira feminina embarcará para o Japão para estrear na VNL. Já Egonu ganhará férias e talvez não jogue a competição.