A Seleção Brasileira feminina de vôlei conseguiu a segunda vitória no Pré-Olímpico, nesta madrugada de domingo. Depois de vencer a Argentina na estreia, o Brasil levou a melhor contra o Peru por 3 sets a 0 (25-14, 25-13 e 25-15), em Tóquio, no Japão. Para José Roberto Guimarães, diminuir momentos de oscilação, mesmo contra um adversário com nível muito inferior, foi uma evolução.
– Depois do jogo contra a Argentina falamos sobre a importância de manter o foco até o final. Temos que manter a agressividade até o último ponto. Esse campeonato não permite caídas de rendimento, temos que manter uma regularidade muito grande. Hoje tivemos menos oscilações e mantivemos a concentração do início ao fim do jogo. Conseguimos um placar dilatado porque nosso comportamento foi adequado. Agora temos que pensar em Bulgária e Porto Rico, que fez grande resultado contra a Bélgica – disse Zé Roberto, citando a surpreendente vitória da seleção portorriquenha sobre as belgas na rodada de hoje.
Uma das novidades no time titular, a líbero Natinha saiu de quadra satisfeita:
– Foi a nossa segunda vitória no Pré-Olímpico e todo o resultado aqui é muito importante. Vitória, sets, pontos, tudo vale. Cada jogo é uma final, estamos felizes com o resultado. Agora é pensar na partida contra a Bulgária.
Quem também entrou durante o jogo foi a oposta Tainara, autora de sete pontos.
– Hoje prevaleceu a nossa agressividade que faltou um pouco no jogo contra a Argentina. Entramos forte em todos os momentos da partida. Estou feliz em ter estreado no primeiro Pré-Olímpico da minha carreira e espero que essa seja uma competição muito positiva para o Brasil. Aqui cada jogo conta muito e é como uma final.
A ponteira e capitã Gabi foi a maior pontuadora do confronto, com 17 pontos (13 de ataque, dois de bloqueio e dois de saque). As brasileiras voltam à quadra às 4h desta terça-feira (19/9) contra a Bulgária. O Sportv 2 transmite ao vivo, com o Web Vôlei, via YouTube e Twitch, exibindo sem imagens, com narração de Bruno Souza.