A Seleção Brasileira feminina estreou com vitória no Sul-Americano, em Recife. Neste sábado (19/8), triunfo sobre o Chile por 3 sets a 0, no ginásio Geraldão, em Recife, com algumas alterações na equipe titular de José Roberto Guimarães. A central Diana foi a maior pontuadora do confronto, com 14 acertos, quase perfeita no ataque e liderando no número de bloqueios.
Zé Roberto fez uma análise sobre o jogo:
– Queria agradecer a torcida de Recife. Foi incrível, fiquei muito impressionado com o que vi no ginásio. Sobre o jogo, tivemos dois primeiros sets mais tranquilos. No outro, procurei colocar mais jogadoras para que elas ganhassem ritmo. Já estava previsto começar com a Diana, segurar um pouco a Thaisa, e acho que ela fez uma boa apresentação, em relação ao bloqueio e às bolas que recebeu. Temos que ter atenção nessa competição. Sabemos, por exemplo, que a Argentina vem de uma grande conquista da Copa Pan-Americana e estreou ganhando de 3 a 1 do Peru. É um time com muita velocidade, com jogadoras tecnicamente boas – disse, já citando o próximo jogo.
As brasileiras voltam à quadra às 18h30 deste domingo (20/8) contra a Argentina. O Sportv 2 transmite ao vivo e você ainda acompanha no Web Vôlei pelo YouTube e pela Twitch.
Diana também comentou a estreia no Sula:
– Estava um pouco nervosa no começo da partida. É sempre muito bom jogar em casa, com o apoio da torcida brasileira. Fico feliz de ter jogado diante de um grande público que nos apoiou em todos os momentos. Foi um bom começo de Sul-Americano.