X

Zé Roberto elogia Gabi e melhora do saque contra os EUA

Gabi marcou 26 pontos e comandou o Brasil na importante vitória sobre os Estados Unidos, no encerramento da terceira semana da Liga das Nações
Autor:

Compartilhe:

A Seleção Feminina encerrou a terceira semana da Liga das Nações com vitória. Nesta quinta-feira, o time verde e amarelo superou os Estados Unidos que jogou em casa por 3 sets a 1 (25/19, 25/17, 22/25 e 25/20), em Nebraska. A equipe do treinador José Roberto Guimarães alcançou a sexta vitória na competição e segue em busca de um lugar na fase final.

O Brasil viajará na madrugada desta sexta-feira (07.06) para Tóquio, no Japão, onde disputará a quarta semana da Liga das Nações. O time do técnico José Roberto Guimarães voltará à quadra na próxima terça-feira (11.06), às 7h30 (de Brasília), contra o Japão. O SporTV 2 transmite.

Na classificação geral, o Brasil aparece em sexto lugar, com 19 pontos (seis vitórias e três derrotas). A Turquia está na liderança, com 24 pontos, seguida pela Itália, com 22, os Estados Unidos, com 21, a China, com 20, e a Polônia também com 20, mas com um saldo de sets pior que as chinesas.

Lorenne entrou bem nas inversões do 5 x 1 (Eric Francis/FIVB)

Maior pontuadora

Na partida desta quinta-feira brilhou a estrela da ponteira Gabi. A atacante foi a maior pontuadora do confronto, com 26 pontos (24 de ataque, um de saque e um de bloqueio). A oposta Paula Borgo, com 13 acertos, e a ponteira Amanda, com 10, também pontuaram bem pelo time verde e amarelo. Nos Estados Unidos, destaque para a oposta Drews, com 19 acertos.

Gabi parabenizou toda equipe brasileira pela atuação contra os Estados Unidos.

– Foi uma vitória muito importante para o nosso grupo. Jogamos com raça toda a partida e taticamente muito bem. Sabemos que os Estados Unidos têm muita velocidade e uma grande opção de jogadoras entrando e saindo ao longo do jogo. Não desistimos de nenhuma bola e brigamos pelo resultado do início ao fim. Mesmo depois de perder o terceiro set, voltamos com tudo no quarto e conseguimos esse resultado fundamental na nossa briga pela classificação – afirmou Gabi.

Gabi enfrentou o bloqueio norte-americano (Eric Francis/FIVB)

Saque

José Roberto Guimarães chamou a atenção para a melhora do saque e dos contra-ataques das brasileiras.

– Sabíamos que seria uma partida difícil. O ginásio estava lotado e a expectativa para esse duelo era muito grande. Hoje sacamos melhor e com mais pressão. O nosso bloqueio melhorou e os contra-ataques foram eficientes. Foi um grande desafio pela situação que nos encontramos na tabela. Vejo o time melhorando a cada jogo e isso é positivo – afirmou José Roberto Guimarães, que ainda fez questão de elogiar a atuação da ponteira Gabi.

– A Gabi teve uma atuação impressionante e foi decisiva. Ela liderou o time, puxou o jogo e encontrou soluções na partida enfrentando um bloqueio pesado – disse o treinador.

Amanda entrou no lugar de Natália e marcou 10 pontos (Eric Francis/FIVB)

Próximas semanas

Depois da etapa dos Estados Unidos, o Brasil viajará para o Japão, onde terá pela frente entre terça e quinta-feira as donas da casa, a Tailândia e a Sérvia. A quinta e última semana da fase classificatória acontecerá entre os dias 18 e 20 de junho em Ancara, na Turquia, e o Brasil medirá forças com a Turquia, a Itália e a Bélgica.

A fase final que reunirá a China, país sede, e as cinco seleções mais bem classificadas ao final da fase classificatória será disputada em Nanquim, na China, entre os dias 3 e 7 de julho.

LEIA TAMBÉM:

+ Seleção Masculina salva três match points e derrota o Irã na Liga das Nações

+ Com 26 pontos de Gabi, Brasil bate os EUA na VNL Feminina

Em virada sensacional, China bate a Itália na Liga das Nações

Lesão tira Tainara da terceira etapa da VNL

Flamengo anuncia reforço italiano

Sesc anuncia reforços. Bernardinho analisa

Coluna: a primeira vez de Leal

Saiba como foi a estreia de Leal pela Seleção Brasileira

Tags: GabiJosé Roberto GuimarãesLiga das Nações

Últimas notícias