José Roberto Guimarães elogiou a atuação dos Estados Unidos após a vitória por 3 a 0 sobre o Brasil, nesta quinta-feira, em Hamamatsu, no Japão, pela quinta rodada da Copa do Mundo feminina.
Para o treinador brasileiro, o adversário esteve inspirado.
– Parabéns os Estados Unidos pelo jogo de hoje. Elas erraram muito pouco, tiveram uma grande estratégia, sacaram bem e jogaram com velocidade. As americanas foram quase perfeitas, eu diria – disse na entrevista coletiva pós-jogo.
Zé Roberto lamentou o fato de o rival sempre abrir os sets com larga vantagem:
– Elas sempre abriram no placar no início das parciais e ficou difícil para encostarmos no marcador. O nosso time começou a melhorar sempre depois da segunda parada técnica e nesse momento já era muito tarde. Essa partida serviu de aprendizado para o nosso grupo – afirmou José Roberto.
Do lado dos Estados Unidos, demonstrações de respeito apesar da fácil vitória:
– Nós temos um tremendo respeito por esse técnico, sua comissão e o time. O Brasil tem um dos maiores programas internacionais de vôlei, então nós sempre sabemos que será difícil enfrentá-lo. Nosso time foi um ótimo trabalho executando a estratégia traçada para hoje. Estamos felizes com a vitória – comentou Karch Kiraly.
A capitã Jordan Larson saiu de quadra satisfeita com a performance americana.
– Nós conseguimos ficar à frente do placar na partida inteira. Ultimamente, nós estamos focando em nós mesmas, em como podemos melhorar todo dia e entramos com essa atitude. Foi um grande jogo para nós.