Para o técnico do São Paulo/Barueri, José Roberto Guimarães, a vitória sobre o Sesi/Bauru, na semifinal do Campeonato Paulista, na semana passada, teve um componente emocional decisivo na conquista do título inédito com a vitória por 3 sets a 2 sobre Osaco/Audax, na sexta-feira à noite, no Ginásio José Liberatti.
– Se a gente chegasse na semi, já seria um resultado muito importante. Tínhamos perdido em casa para o Bauru por 3 a 0, mas com placares muito próximos. Para avançar à final, teríamos que ganhar duas vezes, no jogo e no Golden Set. E mesmo enfrentando o time que fez a melhor campanha no Paulista, vencemos por 3 a 0 e também o set desempate, na casa delas – relembrou Zé Roberto.
– Somos um time com jogadoras jovens, com 50% do elenco que ainda atua na nossa base. Um feito destes diante do Sesi, candidato a ser campeão da Superliga, foi histórico – disse o treinador
– Aí, conseguimos bater o Osasco em casa por 3 a 0 e aqui saímos perdendo por 2 a 0 e conseguimos a virada, onde acontece outro milagre. Vencemos o quinto set e ganhamos o Campeonato Paulista na casa delas, acredite se quiser. Sou são-paulino e tenho o maior orgulho de ter conquistado este título. Só tenho a agradecer a oportunidade de estar treinando estas meninas, agora com a camisa do São Paulo Futebol Clube – completou Zé Roberto.
LEIA TAMBÉM
+ Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza
+ Globo abrirá Superliga com medalhões na transmissão
+ Dores na canela fazem Drussyla questionar presença na Olimpíada
+ CBV anuncia preços e pacotes do pay-per-view da Superliga 2019/20
+ Sada/Cruzeiro usará próprio vídeocheck na Superliga
+ Uberlândia confirmada como sede do Sul-Americano de Clubes 2020