X

Zé Roberto fala sobre Turquia, evolução e profetiza: “Olimpíada é um mistério”

Zé Roberto: "Olimpíada é um mistério, segue assim em qualquer modalidade e agente tem de seguir cuidando da parte física e da alimentação"
Autor:

Compartilhe:

O técnico do Brasil Zé Roberto Guimarães, busca o seu quarto título olímpico nos Jogos de Paris. Campeão em Barcelona-1992 com o vôlei masculino e em Pequim-2008 e Londres-2012 com o vôlei feminino, o treinador brasileiro tem experiência suficiente para profetizar: “Olimpíada é um mistério”.

Invicto, o Brasil enfrenta a Polônia na Arena Paris Sul, para manter a invencibilidade e a liderança geral da competição. Com duas vitórias em dois jogos – sobre Quênia e o Japão, ambas por 3 sets a 0 -, a Seleção Feminina  quer a vitória para enfrentar um adversário teoricamente mais fraco nas quartas de final. Zé Roberto não contará com a oposta Lorenne, que sentiu a panturrilha direita e será poupada. Natinha vai ser inscrita.

Zé Roberto projeta um torneio equilibrado, imprevisível e diz que a Turquia ainda é favorita:

– Os adversários estão cada vez melhores, evoluindo, sempre tem se alterado os campeões, os segundos e terreiros lugares. A Turquia, por exemplo, ano passado teve um grande ano, essa ano já teve mais dificuldade, venceu a Holanda por 3 a 2,  na estreia, segue sendo favorita mas acho que não vai ter a mesma facilidade do ano passado porque todo mundo evoluiu. Todo mundo já viu como o outro time joga. Se perguntar hoje quem vai ganhar o ouro eu não saberia responder. A gente está no bolo. Olimpíada é um mistério, segue assim em qualquer modalidade e a gente tem de seguir cuidando da parte física e da alimentação – disse Zé Roberto.

– Nosso grupo está bem junto como atmosfera, energia, treinamento, elas sabem da responsabilidade e a gente está dizendo todo o tempo de como é representar 220 milhões de pessoas. O voleibol brasileiro tem ficado sempre entre as melhores do mundo. Precisamos lutar muito para nos mantermos dessa maneira – completou Zé Roberto.

Brasil x Polônia será transmitido pelo Sportv, TV Globo, Cazé TV e pelo canal do Web Vôlei no Youtube.

 

Tags: BrasilParis 2024Zé Roberto Guimarães

Últimas notícias