X

Zé Roberto faz balanço da semana 1 da VNL

Brasil sai de Nagoya com três vitórias na conta. Veja como o técnico José Roberto Guimarães analisou o início do time
Autor:

Compartilhe:

Quatro jogos, três vitórias. Com saldo positivo, a Seleção Brasileira feminina encerrou, neste domingo (4/6), a primeira semana de disputas da Liga das Nações (VNL). O técnico José Roberto Guimarães fez um balanço da campanha até aqui, apontando fatores com necessidade de melhoria para a sequência na competição (veja a tabela da VNL feminina).

– O importante foi ter fechado essa primeira semana com três vitórias. O jogo da China ajudou como início de competição para vermos o momento das duas seleções. A Holanda está com um time jovem e em crescimento. A República Dominicana sempre faz jogo duro com o Brasil pelo conhecimento que elas têm do nosso time. A equipe da Croácia é jovem e está sendo trabalhada. Entendemos que ainda falta agressividade no saque, além de precisarmos melhorar no sistema defensivo. Ainda temos muito o que evoluir, treinar, corrigir e estar mais juntos. Queremos chegar na fase final para jogarmos contra as melhores seleções do mundo. Isso vai nos ajudar no Pré-Olímpico para buscarmos a vaga nos Jogos de Paris, em 2024 – disse Zé Roberto.

Autora de nove pontos na vitória sobre a Croácia (seis de ataque, dois de bloqueio e um de saque), a central Carol também analisou a semana em Nagoya (JAP).

– Estamos criando uma mentalidade vitoriosa nesse grupo. Temos um grupo jovem que precisa de rodagem para ganhar mais consistência. Foi uma boa semana, com três vitórias, com evoluções. Agora é voltar para o Brasil, treinar mais e fazer ajustes para jogarmos ainda melhor na segunda semana.

Tags: BrasilVNL

Últimas notícias