X

Zé Roberto ganha prêmio da GQ Brasil

Treinador foi homenageado na noite desta quarta-feira. Zé Roberto foi celebrado ao lembrar das cinco medalhas olímpicas
Autor:

Compartilhe:

José Roberto Guimarães foi um dos premiados, nesta quarta-feira (4/12), em São Paulo, na cerimônia anual da GQ, a edição brasileira do Men of The Year, que celebra grandes personalidades da cultura, esporte e negócios.

Zé Roberto foi eleito o Homem do ano na categoria Homenagem. O treinador da Seleção Brasileira feminina esteve acompanhado de duas estrelas de conquistas marcantes da carreira: Fofão, levantadora na campanha em Pequim-2008, e Sheilla, oposta tanto em Pequim-2008 quanto em Londres-2012. As cinco medalhas olímpicas (três de ouro, uma de prata e uma de bronze) conquistadas por ele foram lembradas entre os grandes momentos da trajetória profissional.

– Muita gente se uniu, minha esposa, meus amigos. Disseram: “Você não pode parar”. Trabalhamos tanto e conseguimos manter o Brasil entre os melhores do mundo o tempo inteiro. Isso não é simples – disse Zé Roberto, acompanhada pela esposa Alcione, citando o ciclo encerrado com a medalha de bronze em Paris-24.

O treinador com o premio da GQ Brasil (Ale Virgilio/Divulgação)

A festa da GQ premiou destaques em 10 categorias principais, entre elas TV, esporte e moda, além de um espaço para um homenageado do ano. A ginasta Rebeca Andrade ganhou o prêmio de Mulher do Ano, enquanto o nadador Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, multimedalhista na Paralimpíada de Paris, foi o Homem do Ano no esporte.

– Espero que ainda não seja o auge da minha carreira, mas foi um ano excepcional. Acho que Los Angeles será minha última Olimpíada, mas não sei nem se vou chegar até lá. Infelizmente, não vemos o futuro. Vou treinar para melhorar o meu corpo e deixar a minha mente cada vez mais forte – disse Rebeca.

Últimas notícias