Em entrevista ao programa “Bem, Amigos!” do SporTV na última segunda-feira, o técnico da Seleção Brasileira Feminina José Roberto Guimarães confirmou que a Olimpíada de Tóquio-2020 será a última da sua carreira, assim com o Pan-Americano de Lima. O treinador está no Peru, onde comanda a equipe mista do Brasil, que estreia nesta quarta-feira, contra Porto Rico, às 15h (de Brasília) O SporTV 2 e a TV Record transmitem.
– Com certeza (será a última Olimpíada), já estou há 16 anos na seleção feminina. É hora de outro técnico tocar esse trabalho. Estamos investindo bem na nossa base, temos uma geração vindo aí para 2024 e 2028 muito boa, no mínimo 10 ou 12 garotas com 1,90 m ou mais. Nunca tivemos uma geração dessa estatura e com qualidade. Meu sonho de criança era vestir a camisa o meu país, representar numa competição importante. Não posso deixar de estar aqui (em Lima). Meu último Pan como treinador, tenho que aproveitar os momentos que restam. É um orgulho para mim, jamais poderia imaginar isso nos meus melhores sonhos. Não meço esforços para representar meu país. Vai ser difícil, sufoco de novo, mas vale a pena.
Zé Roberto também indicou o seu substituto para depois dos Jogos do Japão do ano que vem, o assistente Paulo Coco, comandante do Dentil/Praia Clube.
– Gostaria que o Paulinho assumisse, sabe muito de voleibol, mas cabe a Confederação definir o novo técnico. Maior orgulho estar aqui, feliz da vida. Recebemos a graça de classificar e tentar fazer o melhor trabalho possível – disse o treinador brasileiro.