O técnico da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei José Roberto Guimarães falou sobre os altos e baixos do Brasil na suada vitória por 3 sets a 2, de virada, sobre a inexpressiva Bulgária, pela terceira rodada do Pré-Olímpico 2023, que acontece em Tóquio, no Japão.
Com o resultado, o Brasil deixou de somar três pontos na vitória e perdeu a liderança do Grupo B, caindo para a terceira colocação, com 8 pontos. O Japão lidera, com 9 pontos e três vitórias por 3 a 0 em três jogos, seguida pela Turquia, que também tem 9 pontos e perdeu um set na vitória sobre o Peru nesta terça-feira.
– A Bulgária é um time ajeitado, se deixar jogar, gosta do jogo. Vencemos o primeiro set por 25 a 13. No segundo set, colocamos 20 a 15, mas deixamos elas virarem e elas começaram a acreditar. É isso que acontece quando você chama o adversário para o jogo. Com nossos erros a partir do segundo set, colocamos a Bulgária no jogo. Elas começaram a acreditar e isso se torna um problema. Elas forcaram o saque e estouraram as bolas de tudo que foi jeito. Temos que resolver logo os jogos. Hoje acabamos tomando um grande susto – disse José Roberto Guimarães em entrevista ao SporTV após a partida.
O Brasil enfrenta Porto Rico na madrugada desta quarta-feira, às 4h (horário de Brasília), pela quarta rodada, com transmissão pelo SporTV. Na sequência, a Seleção Brasileira terá Turquia (sexta-feira, às 4h), Bélgica (sábado, às 4h) e Japão (domingo, às 7h25). Os dois melhores colocados no grupo se classificam para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Quem não conseguir a vaga no pré-olímpico, ainda pode confirmar a classificação pelo ranking, no ano que vem.