X

Zé Roberto mexe no time e Brasil vence Porto Rico sem sustos

Ao contrário do jogo contra a Bulgária, o Brasil não deu chances e superou Porto Rico por 3 a 0 na madrugada desta quarta-feira
Autor:

Compartilhe:

Com mudanças no time titular, o Brasil venceu Porto Rico por 3 sets a 0 – parciais de 25-21, 25-15, 25-9 -, na madrugada desta quarta-feira, em Tóquio, no Japão, pela quarta rodada do Pré-Olímpico Feminino de Vôlei e manteve a invencibilidade na competição.

O técnico José Roberto Guimarães promoveu mudanças no time titular e escalou o Brasil com a central Diana, 24 anos, no lugar da Carol, e a oposta Rosamaria no de Kisy. Com autoridade, a Seleção Brasileira confirmou o favoritismo contra as porto-riquenhas sem sustos, ao contrário do que aconteceu no jogo da véspera, quando sofreu para superar a Bulgária por 3 a 2 e teve vários apagões ao longo da partida. O ponto perdido na vitória no tie-break custou a liderança do Grupo B. Com o resultado, a equipe caiu para a terceira colocação.

O Brasil se prepara agora para o principal compromisso do torneio, contra a Turquia, atual campeã europeia e da VNL e líder do ranking mundial, na madrugada de sexta para sábado (4h, horário de Brasília), jogo importante para as pretensões do time de garantir uma vaga nos Jogos de Paris-2024 já nesse Pré-Olímpico. Depois de enfrentar as turcas, a Seleção Brasileira terá pela frente Bélgica e o anfitrião Japão. O jogo contra a Turquia será transmitido pelo SporTV e também pelo canal do Webvôlei no YouTube.

Roberta teve uma boa atuação, distribuindo com homogeneidade e usando bastante as centrais. Quatro jogadoras terminaram a partida com mais de dois dígitos. Rosamaria foi a maior pontuadora do jogo, com 15 pontos (14 de ataque e 1 de bloqueio), seguido pela central bicampeã olímpica Thaisa, com 14 pontos (7 de ataque, 4 de bloqueio e 3 de saque). Diana terminou a partida com 13 pontos, Julia Bergmann também com 13 e Gabi, 6. O destaque de Porto Rico foi a oposta Abercrombie, com 8 pontos.

O Brasil começou o jogo com Roberta, Rosamaria, Thaisa, Diana, Gabi, Julia Bergmann e Nyeme (líbero). Kisy e Naiane entraram em uma inversão do 5 x 1 no segundo set e, na terceira parcial, diante da boa vantagem no placar, José Roberto aproveitou para colocar Carol, Tainara e Pri Daroit.

 

 

Tags: BrasilPorto RicoPré-Olímpico

Últimas notícias