A Seleção Brasileira feminina conseguiu a quarta vitória consecutiva no Pré-Olímpico, em Tóquio, no Japão. A equipe dirigida por José Roberto Guimarães venceu, nesta quarta-feira (20/9), Porto Rico por 3 sets a 0 (25-21, 25-15 e 25-9). E a forma como o resultado foi construído, bem diferente da véspera, diante da Bulgária, deixou o treinador satisfeito.
– Hoje foi como deveria ter sido ontem para não passarmos as dificuldades que passamos. A Diana e a Rosamaria entraram bem contra a Bulgária e queríamos ver como elas iriam se sair começando o jogo. Desde o início do Pré-Olímpico falamos que vamos precisar de todo o time. É uma competição longa e desgastante. Agora vamos enfrentar três jogos em sequência. Ontem nós fomos Thaisa e Gabi dependentes e precisamos dividir as responsabilidades. Hoje fomos um time jogando toda a partida – disse Zé Roberto, citando as alterações feitas no time.
A oposta Rosamaria foi a maior pontuadora do confronto, com 15 acertos. As centrais Thaisa e Diana também tiveram boas pontuações, com 14 e 13 pontos, respectivamente. O próximo desafio das brasileiras no Pré-Olímpico é a Turquia às 4h da próxima sexta-feira (22/9).
Para a bicampeã olímpica Thaisa, houve aprendizado do time depois do susto diante das búlgaras:
– Gostei da seriedade que enfrentamos o jogo. Entramos em quadra muito focadas em tudo que precisávamos fazer na partida. Não perdemos esse foco em nenhum momento. O time está de parabéns. Sabemos que temos muito a crescer e aprender. Ontem vivemos um momento ruim e aprendemos com isso. É muito aprendizado e temos que buscar mais consistência dia após dia. Fiquei feliz com a postura de toda a equipe.