O técnico da Seleção Brasileira Feminina José Roberto Guimarães confirmou, nesta sexta-feira, que Macris e Juma serão as levantadoras do Brasil no Pan-Americano, em Lima, no Peru, que acontece entre os dias 7 e 11 de agosto.
O treinador confirmou a dupla de levantadoras durante o evento de apresentação da parceria entre o Barueri e o São Paulo Futebol Clube para a temporada 2019/2020. Zé Roberto, no entanto, ainda não divulgou a lista oficial das jogadoras inscritas para o Pan.
Macris, eleita há três semanas a melhor levantadora da Liga das Nações, vice-campeã da competição com o Brasil, vai defender a Seleção tanto no Pan, quanto no Pré-Olímpico.
O Pré-Olímpico acontece entre os dias 1 e 3 de agosto, na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. De lá, a levantadora se junta ao grupo que provavelmente já estará em Lima para disputar o Pan.
Tabela
O Brasil está no Grupo B, ao lado de Estados Unidos, Argentina e Porto Rico. Na outra chave, além das peruanas, donos da casa, jogarão Colômbia (comandada por Antônio Rizola), República Dominicana (dirigida por Marcos Kwiek) e Canadá.
A competição começará no dia 7 de agosto, quarta-feira. A Seleção Brasileira estreará contra Porto Rico, às 15h (de Brasília).
No dia seguinte, o duelo do Brasil será contra a Argentina, no mesmo horário.
Finais
O encerramento da participação na primeira fase será no dia 9 de agosto, sexta-feira, novamente às 15h, contra os Estados Unidos. Vale lembrar que brasileiras e americanas fizeram, no domingo, a final da Liga das Nações, na China.
No Pan, o reencontro não será com as mesmas formações, uma vez que o foco principal será o Pré-Olímpico, marcado para acontecer dias antes. O Brasil, por exemplo, jogará em Uberlândia, contra Azerbaijão, Camarões e República Dominicana. Nesta semana, José Roberto Guimarães deve confirmar as 12 atletas para a disputa do Pan-Americano.
Já os Estados Unidos brigarão pela vaga olímpica com Argentina, Bulgária e Cazaquistão.
No Pan, os dois primeiros de cada grupo avançarão para as semifinais.
As semifinais estão marcadas para o dia 10, sábado, com um jogo às 20h30 e outro às 22h30. Já a final feminina, no domingo, está prevista para as 13h (de Brasília).