X

Zé Roberto sobre a VNL: “Bons momentos e algumas oscilações”

Brasil, de José Roberto Guimarães, se prepara na Alemanha para a fase final da Liga das Nações feminina, em Lodz (POL)
Autor:

Compartilhe:

Em preparação em Berlim, na Alemanha, para a fase final da Liga das Nações feminina de vôlei (VNL), o técnico José Roberto Guimarães fez uma análise da campanha da Seleção Brasileira até aqui na temporada.

Após as três etapas da fase de classificação, o Brasil terminou na segunda colocação, atrás apenas da invicta Itália. E foi justamente diante da atual campeã da VNL e medalhista de ouro em Paris a única derrota verde-amarela. Nas quartas de final, a Seleção Brasileira enfrentará a Alemanha, sétima colocada, na próxima quinta-feira, às 15h (de Brasília), na cidade polonesa de Lodz.

A pedido do Web Vôlei, Zé Roberto fez um balanço do desempenho brasileiro na VNL de 2025. E na resposta citou o foco principal da temporada: o Campeonato Mundial, na Tailândia, a partir do fim de agosto.

– Vencemos 11 de 12 partidas. O nosso planejamento era de crescimento da parte física e de uma melhora na parte técnica e tática. A Liga das Nações é muito importante, mas temos um Campeonato Mundial na sequência e precisamos conhecer cada vez mais nossos adversários. A fase de classificação nos possibilitou observar muitas equipes. Essa fase foi importante na busca de crescimento e na preparação para o futuro. Tivemos bons momentos e algumas oscilações. No decorrer da competição fomos evoluindo, principalmente nos momentos finais das fases como aconteceu na Turquia e no Japão – disse Zé Roberto.

Tags: José Roberto GuimarãesSeleção BrasileiraVNL

Últimas notícias