Durante mais de uma hora, na tarde deste sábado (20/5), o técnico José Roberto Guimarães foi entrevistado pelo Web Vôlei no intervalo das duas finais da Champions League. Entre vários assuntos, ele falou sobre a situação da levantadora Roberta.
Campeã do Campeonato Polonês com o LKS Lodz, ela não disputará a primeira etapa da Liga das Nações (VNL) pela Seleção Brasileira. Apesar de a assessoria da atleta ter deixado uma mensagem otimista sobre a questão física dela, Zé Roberto pede cautela com a situação.
– Roberta inspira cuidados. O joelho dela está incomodando muito. A gente conversou muito sobre o que fazer com o médico da Seleção, com o Fernandinho, fisioterapeuta, a própria Roberta. A gente conversou sobre o que fazer, qual o procedimento e achou por bem deixá-la fora da primeira etapa, pois se der alguma coisinha errada ela vai ter de passar por cirurgia. A gente não pode atropelar as coisas, então tudo o que a gente fez na Seleção neste ano foi caso a caso – revelou Zé Roberto.
O técnico fez vários alertas sobre a questão do calendário do vôlei mundial, lembrando que atletas estão terminando a temporada de clubes no dia 20/5, com a temporada de seleções começando dez dias depois. Ele admitiu que os diversos setores envolvidos estão em conversação com a Federação Internacional (FIVB) para tentar racionalizar a questão tão importante.
Confira a íntegra da entrevista com José Roberto Guimarães abaixo: