X

Zenit Kazan, imparável, vence mais uma na Superliga Russa

Time do Zenit Kazan perdeu apenas uma vez na atual temporada do vôlei e segue no comando da Superliga Russa 2021/2022 de vôlei
Autor:

Compartilhe:

O Zenit Kazan segue em grande fase na Rússia. Agora são 21 jogos sem saber o que é perder somando todas as competições, após não encontrar dificuldades contra o Gazprom-Ugra e atingiu a 15ª vitória em 16 jogos na Superliga Russa.

O técnico Alexei Verbov aproveitou o jogo deste domingo para dar ritmo a todos os seus jogadores: o oposto Mikhaylov e o central Volvich não estiveram em quadra. Com parciais de 25-19, 25-17 e 25-21, o Kazan sobrou e mostrou a força de seu elenco. A última e única derrota do Kazan na temporada foi para o Dínamo Moscou, pela sexta rodada do campeonato, caindo no tie break.

O maior pontuador do duelo foi o oposto Shakhbanmirzaev, do Gazprom-Ugra, com 18 pontos, todos de ataque. No Kazan, o levantador americano Christenson segue ditando o ritmo das partidas e distribuindo de forma muito eficiente. No geral, a equipe terminou a partida com um aproveitamento médio de 57% nos ataques. A dupla de ponteiros Bednorz e Volkov fez 12 pontos cada, com impressionantes 69% e 60% de aproveitamento no ataque, respectivamente. O oposto Zemchenok, que substituiu Mikhaylov, colaborou com nove.

O Zenit Kazan terminou o ano de 2021 faturando o título da Copa da Rússia e começou 2022 mantendo o alto nível. Dos oito jogos disputados até aqui, a equipe perdeu apenas um set. No meio de semana, o time tem clássico russo pelas quartas de finais da Copa CEV, contra o Kuzbass Kemerovo. O primeiro jogo foi adiado devido aos casos de covid na equipe de Kemerovo. Por virtude do calendário apertado, as duas equipes acordaram em disputar os jogos no dia 9 e 10 de fevereiro, em Kazan.

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei

Tags: MikhaylovZenit Kazan

Últimas notícias